sexta-feira, 17 de agosto de 2012

CONFRARIA APRESENTA VERÃO 2013 NO CFW


Cesta AMELIE  em JUNCO com Verniz preto
Uma tarde no almoxarifado da fábrica da Confraria foi o ponto de partida para as estampas exclusivas Confraria, um dos destaques da coleção 2013 da marca que tem à frente a estilista Ana Paula Ávila.

Um dos hits, BIJOUX, surgiu quando Ana resolveu fotografar inúmeras pedrarias usadas em outras coleções e juntá-las num patchwork digital. O resultado foi tão bom que a fotografia originou, também, as estampas FOULARDS e CASHEMERE. O passo seguinte foi aplicar a estampa em clutches, cestas de junco e sapatos cap-toes, peep- toes e anabelas.

O verão 2013 apresentado no desfile do Capital Fashion Week na terça 14 também carrega a versatilidade, característica primeira da Confraria. Mulheres poderosas, sofisticadas e românticas certamente vão se encontrar nas peças que compões as linhas Office, Resort e Confetti. O design autoral e a cartela de cores surpreendem em modelos e combinações!

Sempre luxuosas e com acabamento impecável, as criações Confraria, além do junco, que nesta coleção também vem na versão Provence (branco), exploram matérias-primas como o acrílico e naturale (couro sem anilina), principalmente. Entre as texturas, o rendado e spikes vêm com tudo.

O público pôde conferir uma amostra do verão Confraria 2013 em 20 looks, todos concebidos pela estilista, que sempre assina o styling da performance, que este ano contou com a participação da Miss Mundo Amazônia. Uma atmosfera cinquentinha também embala a coleção. Um show!
 BOLSA DIVA  aplicação de CHIFRE NATURAL
 Clutch acrilico
 Confeti
 EStampa BIJOUX
 JUNCO  SPIKES
Miss Mundo AMAZÔNIA
 Coleção FOULARDS

CONFRARIA
SCHIS QI 9, comercio local, bl A, lj 6
ParkShopping- Piso 2

MAIS INFORMAÇÕES:
Donna Mídia Comunicação
Charlotte Vilela
(61) 3409-1065/ 8151-2400
Vanderlei Manaia
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II FEIRA DE ARTESANATO, BORDADOS E RENDAS


 RENDA-SE


            Idealizado por Stela Guerra Eventos e realizado pelo IECAP (Instituto de Educação, Esporte, Cultura e Artes Populares), Renda-se, Feira de Artesanato, Bordados e Rendas chega à segunda edição. Assim como em 2011, ano de seu lançamento, o evento que tem à frente as empreendedoras Stela Guerra, Isabela Guerra e Renata Hargreaves acontecerá no Pontão entre os dias 23 e 26 de agosto. Aberta ao público, a feira integra o calendário de comemorações do aniversário do Lago Sul e deverá atrair cerca de cinco mil visitantes que terão acesso ao melhor do artesanato do Distrito Federal e de vários estados brasileiros. De pequenos souvenirs a sofisticadas peças inteiramente confeccionadas à mão, o Renda-se promete encantar com o que há de mais bem acabado em artesanato genuinamente brasileiro, a joia mais rara de nossa manufatura.  
                 Na ocasião, artistas, associações e cooperativas selecionadas pela curadoria do evento vão expor e comercializar produtos como roupas de cama, mesa, banho, enxovais, roupas, acessórios e objetos de decoração  na estrutura montada às margens do Lago Paranoá. Ainda mais interessante que na primeira edição, o Renda-se amplia a tipologia do artesanato, abrindo espaço para trabalhos feitos em madeira, cerâmica, ferro e cestaria. Com o apoio da Secretaria do Trabalho do Distrito Federal e do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o evento não comercializa espaços ou participa da arrecadação. Com o objetivo de valorizar a identidade artesanal do Brasil, e, principalmente, de Brasília, apoiando a criação de novos produtos e sua comercialização, o Renda-se atende às diretrizes do Programa do Artesanato Brasileiro – PAB vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. No desenho dessa trama, o incremento do nível cultural, profissional, social e econômico dos artesãos.
 Além de área para exposição e comercialização de produtos disposta em stands, o Renda-se compreende uma área de 1300 m2 dividida em lounges, auditório e Espaço Saber Fazer, com oficinas mostrando artesãos na prática do ofício. Os expositores terão oportunidade de participar de palestras proferidas pela jornalista, consultora de moda e estilo e curadora nacional do evento Cristina Franco (Design e Tendências), pelo professor Israel Batista (Economia criativa ) e cerimonialista César Serra. César Serra também será responsável pelo Lounge Renda-se, movimentado por pockets shows e participações especiais de especialistas em mercado de luxo trabalhando com os produtos da feira.
TECENDO BONS NEGÓCIOS                                                                             
            De grande variedade de cores, materiais, inspirações, técnicas, o artesanato é uma rica manifestação cultural que ajuda a tecer a história do povo brasileiro. Em Brasília, onde há um verdadeiro mosaico populacional, essa tendência se reflete no artesanato de forma vibrante. Com curadoria de Stela Guerra no Distrito Federal foram selecionados 30 projetos, entre eles Flor do Cerrado, Bordadeiras de Taguatinga e Maria do Barro. Já Cristina Franco, responsável pela curadoria Brasil afora, garimpou grandes referências do artesanato como Rendas da Paraíba (PB), Ceart-Centro de Artesanato do Ceará (CE), Matizes Dumont (MG), Casa do Artesanato Goiano (GO). 
            Cada vez mais valorizado, inclusive no cenário internacional, mas com potencial ainda pouco explorado, o artesanato envolve cerca de 8,5 milhões de pessoas. O setor, porém, carece de investimentos e políticas culturais específicas para combater os dois maiores obstáculos ao desenvolvimento do artesão: a informalidade e comercialização. O Renda-se, portanto, vai ao encontro da superação dessa questão, uma vez que proporciona aos artesãos exposição de alto nível, formalizada e destinada ao público consumidor e formador de opinião.
            A realização deste evento compreenderá ações de grande importância para a consolidação do artesanato no Distrito Federal. Por meio de uma estratégia de sensibilização e capacitação do artesão para a sua atividade, o renda-se vislumbra atingir aos seguintes objetivos específicos: melhoria na qualidade de vida dos artesãos participantes do projeto, através da qualificação e aumento das vendas; geração de novas alternativas de renda para os artesãos através da qualificação para inovação e criação de novos produtos; aumento da visibilidade e competitividade da identidade cultural do artesanato no DF; promoção do espírito de associativismo e cooperação entre os artesãos do DF, ressaltando a importância de suas habilidades e as relações existentes no grupo e reforço da importância da aplicação de gestão mercadológica e os canais de distribuição dos seus produtos artesanais.

PROGRAMAÇÃO:
23/08/12 (quinta-feira)

          10h – recepção aos participantes no local da Feira – BOAS VINDAS
          14h – Palestra da SETRAB/DF
          15h – Apresentação Cristina Franco
          16h – Rodada de Negócios
          19h – Solenidade de Abertura do RENDA-SE 2012
          20h- Show com Rogério Midlej e Jazz Quinteto
24/08/12(sexta-feira)

          10h – Abertura da Feira
          10:30h - Palestra Cristina Franco – Design e Tendências
          15h – Painel da MDIC/ SEBRAE Tema– O Protagonismo do Artesanato Brasileiro
          16h – Espaço Saber Fazer – Oficinas
          17h – Palestra Economia Criativa – Prof. Israel Batista
          19h – Palestra   - Arte de receber - Cesar Serra
          22h – Encerramento

25/08/12 (sábado)

          10h – Abertura da Feira
          10h- Programação Aniversário Lago Sul - Exposição Autos Clássicos do Lago Sul
          15h –Espaço Saber Fazer – Oficinas                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          
          22h – Encerramento


26/08/12 (domingo)

          10h – Abertura da Feira
          Programação Aniversário Lago Sul- Exposição Autos Clássicos do Lago Sul
          15h –Espaço Saber Fazer – Oficinas
          22h – Encerramento da Feira Renda-se 2012
 Convite
 STELA GUERRA E SAMUEL MAGALHÃES, GERENTE DE COMUNICAÇÃO DA PETROBRÁS
 
 Cristina Franco, Curadora do Evento







Stela Guerra, Cristina Franco, Renata Hargreaves e Isable Guerra

Serviço:
Pontão Lago Sul
Solenidade de abertura: dia 23, às 19 horas
Feira: de 24 a 26 de agosto, das 10 às 22h
  
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AULÃO DE CIRCUITO FUNCIONAL
  Neste sábado 18, às 10 horas, a unidade Lago Sul da academia Bodytech realiza Aulão Funcional. A novidade, desta vez, estará em uma das estações que vai explorar a acrobacia aérea, possibilitando aos alunos experimentar a modalidade circense. Um das aulas mais dinâmicas do mundo fitness, o circuito funcional terá cerca de seis outras estações onde serão praticados exercícios com vários elementos como o bosu, medicine Ball, bola de alcance e escada de coordenação. No comando do evento, a professora de tecido acrobático Isabela Levi e Fred Nobre, Márcio Cipriani e Cristiano Monte, da equipe funcional.

Bodytech Lago Sul
Aulão Funcional
Sábado 18, às 10 horas
SCES- Trecho 02- Conjunto 36- Parte A 101— Ícone Parque

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Bodytech lança campanha com o técnico Bernardinho


            O grupo Bodytech lançou nova campanha que tem como principal estrela o técnico da seleção brasileira de vôlei Bernardinho, um dos sócios da marca. Ele foi fotografado no Bosque da Barra na Bodytech do Centro Comercial O2, ambos na Barra da Tijuca.
            Os clique são de Thierry Des Fontaines, especializado em fotografia de esporte no Brasil, nos Estados Unidos e em países asiáticos. Criada pela Artplan, a campanha lança um novo conceito para a rede: “A melhor academia para o seu corpo é a melhor academia para a sua vida”. Ela contempla anúncios para revistas e filmes de 30 segundos para cinema e TV’s fechadas.
            Na ocasião foi lançada, ainda, a nova assinatura da marca: Fits Life. O objetivo é convidar o cliente para uma nova experiência de bem estar. O Grupo Bodytech é a maior empresa do setor fitness do Brasil em faturamento com 36 unidades e 65 mil alunos.

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