terça-feira, 25 de março de 2014

TRANSPLANTE ENDOTELIAL- Recuperação da visão em tempo recorde...

TRANSPLANTE ENDOTELIAL
Especialistas do Hospital dos Olhos INOB estão habilitados a realizar o transplante endotelial. Entre os benefícios, garante a recuperação visual do paciente em apenas  dois meses.
               

              Sempre atento às novas tecnologias que possibilitem que os seus pacientes enxerguem o mundo, literalmente, com outros olhos, o Hospital de Olhos INOB é um dos pioneiros da técnica de transplante endotelial no Distrito Federal. Os oftalmologistas Pedro Bertino e Renata Magalhães estão entre os especialistas no Brasil habilitados a realizá-la. O Dr Bertino, inclusive, instrui, há mais de quatro anos, outros médicos que desejam aprender o método no Programa de subespecialização em Córnea do Hospital Oftalmológico de Sorocaba, em São Paulo. “Poucos se arriscam a fazer essa técnica, pois o grau de dificuldade para executá-la é, sem dúvida, muito maior”, justifica.
               
De acordo com Bertino, existem algumas doenças corneanas em que só a sua camada mais profunda está degradada e o restante normal. Então, com o transplante endotelial, pode-se trocar apenas a parte que está comprometida, que, normalmente, é aquela responsável por manter a córnea transparente. “Tudo é feito com uma pequena incisão, semelhante à usada na cirurgia de catarata. No lugar de 16 pontos do transplante tradicional são feitos dois ou três”, completa Dra Renata. Segundo ela, os transplantes seletivos de córnea já são a técnica de escolha na maioria dos casos em que há comprometimento parcial do tecido. “Essa é a tendência observada em todos os grandes centros de transplante no mundo”, justifica.
                 Entre as vantagens do transplante endotelial, afirmam os oftalmologistas, está a de garantir a integridade do globo ocular e diminuir o risco de rejeição do tecido doador, proporcionando uma recuperação visual em cerca de dois meses, enquanto o transplante penetrante ou convencional, que substitui toda a córnea, exige um período de seis meses a um ano. “Quase 100% dos que nos procuram no consultório e são candidatos a essa técnica, quando bem orientados sobre os seus benefícios, preferem o transplante endotelial. Diminuir o risco de rejeição e terminar com menos erro refrativo no grau dos óculos, por exemplo, são atrativos muito desejáveis”, salienta Bertino.
                 Para a realização do transplante endotelial, é necessário o preparo da córnea doadora pelo cirurgião para produzir o fino botão que será posicionado no receptor e os estudos têm mostrado que quanto mais fino esse botão, mais rápida será a recuperação e melhor o resultado visual. Existem algumas técnicas para o preparo da córnea doadora e a mais recente transfere apenas a fina membrana que contem as células endoteliais e esta é a técnica que apresenta o maior número de pacientes com recuperação visual completa ou muito próxima disso, argumenta a médica
Os médicos, no final de 2013, aperfeiçoaram suas técnicas no Simpósio Internacional do Banco de Olhos de Sorocaba e no Curso de Transplantes Endoteliais do Price Vision Group, realizado em Indianápolis, Estados Unidos.
Sobre o Hospital de Olhos INOB
Fundado em 1994, o INOB tem como sócios os médicos Henrique Magalhães, José Geraldo Pereira, Renato Braz e Daniel Moon Lee. O hospital oferece as especialidades oftalmológicas de catarata, glaucoma, retina, cirurgia refrativa, córnea, estrabismo, plástica ocular, oftalmo-pedriatria e todos os tipos de exames complementares para diagnóstico. Também está entre os primeiros a realizar o transplante endotelial. Além da unidade no Plano Piloto, o hospital está em pleno funcionamento, desde abril deste ano, no Gama, e chama a atenção pela estrutura e qualidade de atendimento.

Serviço
INOB Brasília - SHLS 716 Centro Clínico Sul Torre II – Térreo | (61) 3298-6060
INOB Gama – Quadra 1 Conjunto G Lote 1 – Setor Sul | (61) 3298-6061

MAIS INFORMAÇÕES:
Donna Mídia Comunicação
Charlotte Vilela
(61) 3297-7705/ 8151-2400
Brasília-DF


Isis Valverde é a estrela de capa da Revista BT Experience

Aos 27 anos, a atriz mineira Isis Valverde construiu uma carreira de sucesso. O talento e a beleza da ex-modelo lhe renderam a condição de estrela da teledramaturgia, posição que ela busca alcançar também no cinema e no teatro.

Incorporando seu lado esportivo, Isis estampa a capa da décima edição da BT Experience, revista de estilo de vida editada pelo Grupo Bodytech. À beira de uma piscina, ela posa com figurinos brancos, a atriz revela outros interesses e aptidões. "Estudo psicologia e filosofia há muito tempo. E também escrevo. Desde os 12 anos! Mostro meus textos para os colegas de elenco e diretores e todo mundo curte. Quero lançar um livro de contos poéticos, mas tô esperando a hora certa. Acho que, quando eu tiver cabelos brancos, vou ganhar credibilidade. Deixa eu chegar perto dos 30 que a galera vai me respeitar mais", conta Isis, na entrevista à revista BT Experience.
Ao contrário do que a rotina de celebridade sugere, a jovem atriz prefere uma rotina pacata. Por isso, comprou uma casa no "meio do mato", no bairro do Itanhangá, zona oeste do Rio de Janeiro. "Cresci na beira de rio, com pura terra, cercada de bicho. Passei a infância roubando ovo de vizinho, sempre tive muita liberdade. Quando tenho tempo de ficar só, subo até a montanha que fica atrás da minha casa. Sou quieta, calma, a paz é a companheira da felicidade. Não dá para ser feliz no meio do caos", afirma Isis.
A capa teve realização de Roberta Ristow, produção de Renata Campos, fotos de Robert Astley- Sparke, styling de Manu Carvalho e Cabelo e maquiagem de Ton Reis.

A revista BT Experience é distribuída aos alunos da rede e pode ser conferida em sua versão online, através de aplicativos que podem ser baixados para iPad na App Store.
 



SERVIÇO:
Bodytech Sudoeste
EQSW 301/302 Lote 3
Bodytech Lago Sul
SCES- Trecho 02- Conjunto 36- Parte A 101— Ícone Parque
Bodytech Lago Norte
Shopping Iguatemi Brasília
Brasília-DF

 MAIS INFORMAÇÕES:
Donna Mídia Comunicação
Charlotte Vilela
(61) 3297-7705/ 8151-2400
Brasília-DF

Presente para os olhos -- Gupo INOB


O Grupo Inob acredita que a leitura faz um bem danado para os olhos e para alma, então implementou uma boa nova bastante apreciada por seus clientes. Mensalmente, são sorteadas três pessoas entre as que responderam à pesquisa de opinião com um vale-livro da Livraria Cultura. A primeira contemplada foi Marli Gomes Vieira Gonzaga.






Serviço
HOG
Quadra 1 Conjunto G Lote 1 – Setor Sul | (61) 3298-6061
INOB Brasília
SHLS 716 Centro Clínico Sul Torre II – Térreo | (61) 3298-6060
mos como

MAIS INFORMAÇÕES:
Donna Mídia Comunicação
Charlotte Vilela
(61) 3297-7705/ 8151-2400
Brasília-DF

Pesquisar este blog