quarta-feira, 19 de março de 2014

BODYTECH anuncia mais Uma Bella parceria...

A Rede de Academias Bodytech acaba de firmar parceria com a modelo Bella Falconi


Wellness é o conceito que a Bodytech busca promover e levar a todos os clientes, onde prioriza a qualidade de vida e a saúde do corpo e mente como um todo. Em comum com esse conceito, a mineira Bella Falconi, há três anos iniciou o fitness lifestyle, dedicando-se a alimentação saudável e a exercícios físicos que mudaram seu estilo de vida. “Motivação e determinação são as minhas palavras-chaves e também o meu principal combustível para alcançar os resultados. A motivação é fruto dos resultados positivos, a determinação, por sua vez, é o que nos impulsiona a começar”, afirma Bella, que foi escolhida pela Bodytech para esta parceria principalmente por essas características.

Naturalizada americana há sete anos, Bella Falconi tem postagens diárias em suas redes sociais, sobre dicas de alimentação e sua rotina na academia, sendo vista por mais de 600 mil seguidores no Instagram e 300 mil no Facebook. Essa parceria visa disponibilizar aos clientes Bodytech um novo conteúdo através de posts, fotos e vídeos nas redes sociais da academia, além de bate-papo com clientes e uma nova coluna na revista BT Experience. Aguardem novidades!

SERVIÇO:
Bodytech Sudoeste
EQSW 301/302 Lote 3
Bodytech Lago Sul
SCES- Trecho 02- Conjunto 36- Parte A 101— Ícone Parque
Bodytech Lago Norte
Shopping Iguatemi Brasília
Brasília-DF
 MAIS INFORMAÇÕES:
Donna Mídia Comunicação
Charlotte Vilela
(61) 3297-7705/ 8151-2400
Brasília-DF

DESCOLAMENTO DE RETINA E ESPORTES COM BOLA

DESCOLAMENTO DE RETINA
Especialista do Grupo INOB alerta para o cuidado com olhos durante prática de esportes


            Muito fina e delicada, a retina é a membrana que reveste a superfície interna da parte posterior do globo ocular. É nela que estão os receptores fotossensíveis que convertem a imagem luminosa captada do exterior em impulsos elétricos que, através do nervo ótico, são enviados para área do cérebro em que se processa a visão.
           O globo ocular é preenchido por uma estrutura gelatinosa e transparente que compõe 4/5 do olho, denominada vítreo, e encontra-se aderida à retina. Quando acontece o desprendimento do vítreo de forma espontânea ou provocado por um trauma ocular, pode ocorrer a formação de buracos ou rasgos na retina que levarão ao descolamento da retina, promovendo a perda da visão.
           O descolamento da retina pode acontecer espontaneamente, ser provocado por doenças como a diabetes, distúrbios inflamatório ou por trauma. E é neste último caso que o problema tem mais chances de ser evitado. Atrás de traumas ocorridos na rua, em casa e no trabalho, com origens diversas (acidentes automobilísticos e objetos perfurantes, por exemplo), o trauma ocular na atividade esportiva representa 25% do total de casos. Nos Estados Unidos os registros são de cerca de 100 mil casos de acidentes com os olhos dos atletas por ano, representado 14% de todos os atendimentos oculares.
             E quando o assunto é descolamento de retina causado durante práticas esportivas e lazer (14% no Brasil), 50% ocorrem em jogos de futebol. Outras atividades envolvendo bola, como o tênis e squash também oferecem risco aos praticantes e lutas, assim como o boxe e MMA, este último tão em voga, atualmente.

COMO SE PROTEGER
           
O médico Renato Braz Dias, chefe do Departamento de Retina e Vítreo do Grupo INOB, alerta sobre a importância da proteção dos olhos durante a prática de esportes. “Há óculos especiais que lembram óculos de natação, mais comumente usados por jogadores de basquete americano. Eles podem, inclusive, ter o grau da pessoa. Outra opção são óculos escuros de marcas mais relacionadas ao esporte. Feitos de policarbonato, material resistente a impactos, proporcionam boa proteção, inclusive contra raio UV, e devem ser considerados na prática de esportes”, recomenda o oftalmologista. Além de protegerem contra traumas, esses acessórios diminuem a exposição constante ao sol que pode acarretar queimaduras na córnea, degeneração na retina, aparecimento de pterígio e agravar quadros de catarata.
           Infelizmente, no futebol profissional, o uso dos óculos ainda não é permitido pelas confederações pela possibilidade de ferir o adversário. O mercado, porém, dispõe de modelos de formas arredondadas (portanto, sem pontas perfurantes) confeccionados com armações de silicone, justamente para não machucar usuário e terceiros.  

TRATAMENTO
            Caso o trauma aconteça, o especialista recomenda a consulta oftalmológica o quanto antes. “O descolamento agudo do vítreo, que é o gel interno do olho que está grudado à retina, pode levar a uma rotura, ou seja, ao rasgo da retina. Se isso for identificado logo podemos realizar uma aplicação de laser e evitar o descolamento”, explica. Dr Renato esclarece, ainda, que o tratamento para o problema é sempre cirúrgico. “Há várias técnicas para a correção como a Retinopexia e a Vitrectomia, a depender do caso e indicações. A Vitrectomia avançou muito nos últimos anos com novos equipamentos, incisões menores, minimamente invasivas, que levaram a melhores resultados e melhor recuperação para o paciente”, complementa.
            É importante ficar atento aos sintomas que podem indicar o descolamento da retina:  visão de pontos pretos móveis, as chamadas moscas volantes, visão de flashes de luz, baixa da acuidade visual (visão embaçada) e perda parcial do campo visual.


Fontes: Universidade Federal de Santa Catarina, Escola Paulista de Medicina, National Eye Institute

Serviço
INOB Brasília
SHLS 716 Centro Clínico Sul Torre II – Térreo | (61) 3298-6060
HOG
Quadra 1 Conjunto G Lote 1 – Setor Sul | (61) 3298-6061
MAIS INFORMAÇÕES:
Donna Mídia Comunicação
Charlotte Vilela
(61) 3297-7705/ 8151-2400
Brasília-DF

Gupo INOB Alerta...

MAQUIAGEM: CUIDADO REDOBRADO COM A ÁREA DOS OLHOS
A maioria das mulheres possui, em suas bolsas e nécessaires, ao menos um produto para dar aquele “up!” no visual. Quando falamos em maquiagem a primeira preocupação que aparece é com a pele, mas se faz necessário um cuidado redobrado quando o assunto é a área dos olhos. 

Os oftalmologistas do Grupo INOB afirmam que as mulheres devem ter muita atenção na hora de escolher os produtos, principalmente aquelas que fazem uso de lentes de contato. No período do Carnaval, com maquiagens carregadas e muita purpurina, então, os riscos são ainda maiores.

A dica é procurar dentre as opções do mercado maquiagens e produtos hipoalergênicos. Ao contrário do que a maioria das mulheres pode pensar, os produtos mais indicados são aqueles que não possuem a qualidade de serem à prova d’água, principalmente os rímeis.

Para as mulheres que são adeptas das lentes de contato, já existem vários produtos específicos para quem faz uso delas.

Para garantir o melhor uso das maquiagens, deve-se prestar atenção no prazo de validade e mantê-las longe da umidade. Por fim, evite compartilhar sua maquiagem: ela é de uso pessoal e o hábito de emprestar sua maquiagem para outras mulheres aumenta o risco de processos infecciosos e conjuntivites.

Serviço
INOB Brasília
SHLS 716 Centro Clínico Sul Torre II – Térreo | (61) 3298-6060
HOG
Quadra 1 Conjunto G Lote 1 – Setor Sul | (61) 3298-6061

 MAIS INFORMAÇÕES:
Donna Mídia Comunicação
Charlotte Vilela
(61) 3297-7705/ 8151-2400
Brasília-DF

Pesquisar este blog