quarta-feira, 10 de agosto de 2011

"Continuando as Homenagens ao Dia Dos Pais"

Hoje estava falando com um amigo, o Fernando Junqueira (), sobre a quantidade de vídeo bacana que ele twitta pra gente, e a quantidade de coisa bacana a gente pode tirar das muitas twittadas diárias que ele dá. Falava especificamente de dois vídeozinhos lindos de crianças falando de amor, coisas mais fofas. Eu acho bacana a sensibilidade de um menino tão novo. No momento da nossa conversa pelo chat do facebook ele disse que ia twittar um vídeo pra eu ver, assim o fez e em seguida eu assisti. Segue abaixo o vídeo para vocês também assistirem:
 Enfim, quando acabei de ver o vídeo, estava chorando e fui falar pra ele que havia me emocionado. Na verdade o vídeo me lembrou o meu relacionamento com meu pai, sou aquela história do filho gay que o pai não aceita mas no fim da vida de um deles é o outro quem segura as pontas... Foi assim mesmo: Em 2007 meu pai ficou muito doente e como apenas eu morava na capital, meus irmãos o mandaram para ficar comigo em tratamento médico, nisto me dediquei ao máximo, abri mão de tudo e fiquei com meu pai. Foram três meses para a gente se conhecer de verdade, se respeitar, se orgulhar e se despedir um do outro. Ele teve câncer no pulmão e após uma semana da descoberta ele morreu (fumou por 52 anos).
Contei essa história pro amigo Fernando Junqueira () e ele disse que no momento ele estava emocionado. Com o calor do momento, resolvi postar o vídeo e falar essa história de vida.

P.S: Em meio a tantos acontecimentos ligados ao preconceito, deixo meu abraço aos pais e com ele um alerta para o prazer de amar, indiferente de sexualidade, raça, cor, credo...
Pais, amem seus filhos, filhos amem seus pais... Mas façam isso hoje, amanhã pode ser tarde demais!

Feliz Dia Dos Pais!


Os Cinco Melhores Flmes Sobre a Relação Pai e Filho

O dia dos pais está aí, então vamos as homenagens...

Ninguém pode discordar que a relação de um homem com seu pai é uma das mais importantes. Ele é o cara que dá conselhos para toda a vida,  mostra o prazer de reunir bons amigos e dá lições sobre o significado de ser homem.
Claro que esses relacionamentos são um prato cheio para o cinema. O número de filmes com grandes personagens e histórias sobre pais e filhos é imensa. Nesta semana de Dia dos Pais, escolhemos cinco que valem a pena ver e rever.


O Poderoso Chefão
Esqueça a máfia, a violência e os canelonis de “O Poderoso Chefão”. Se você prestar atenção, perceberá que o tema central do grande clássico de Francis Ford Coppola não é sobre nada disso. O grande mote, na verdade, é a família e a relação de um pai com um filho. Repare, no primeiro filme da trilogia, Michael Corleone luta para ser aceito pelo pai.  No segundo, o esforço é para manter e expandir o legado de Don Corleone. No último, o filho decide recuperar a honra e o respeito da família. Por mais que mostre jeitos não muito corretos de agir, é uma aula sobre honra e família.




 

Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas
Dirigido por Tim Burton, esse filme conta sobre a vida de Edward Bloom, um senhor de idade que adora contar histórias que misturam realidade e fantasia. Todos em volta ficam extremamente fascinados com o que ouvem, menos o filho Will. Mas a notícia de que Edward doente muda tudo e rende um final sensacional e inesperado.

  
Estrada para Perdição
Todo mundo sabe que a relação pai e filho nem sempre é fácil e “Estrada para Perdição” mostra bem essas complicações. Tom Hanks, em um dos poucos papéis de vilão em sua carreira, é um gângster que acaba por envolver o filho em seus trambiques e crimes. O garoto, que tinha o pai como ídolo, começa a crescer e percebe que não pode encará-lo como herói. Um bom filme para aprender como não se deve criar um filho.


  
Procurando Nemo
A famosa animação da Pixar conta a história de Marlin, um pai que perde sua esposa e 400 filhos (tudo bem, ele é um peixe). O único sobrevivente é Nemo e, claro, Marlin fica neurótico para protegê-lo. Mesmo assim, por descuido, vê seu último filho sumir e inicia uma épica jornada em busca do rebento.


  
A Procura da Felicidade
Baseado em uma história real, “A Procura da Felicidade” mostra o esforço de um morador de rua em criar um filho enquanto luta para conseguir um emprego e melhorar de vida. O que deixa o filme ainda mais imperdível é que a versão cinematográfica conta com Will Smith e seu filho Jaden como protagonistas.


 Agora é só fazer sua escolha e curtir com seu paizão ou seu filhão... Não esqueça aquela pipoquinha e o guaraná antarctica... 

Feliz Dia Dos Pais!!!






Pesquisar este blog