segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Meus Eu, Minha Solidão, Você... Nós!



Nos dias de hoje, nós estamos cada dia mais desencontrados, cada vez mais sabotamos as oportunidades da felicidade. Não sei se é a moda do momento, mas hoje em dia ninguém mais fala com sinceridade que o que quer é um amor, um alguém pra vida toda, envelhecer ao lado daquele que de tanto amor faz com que cada dia você seja mais adolescente.

Pois bem, nunca neguei que quero um amor, namorar, curtir as coisas bobas de ser namorado, ver filme nas tardes de domingo com sabor de pipoca com guaraná e brigadeiro de colher. Nunca neguei pra ninguém, muito menos pra eu mesmo que isso é gostoso e faz bem, apenas não corro atrás, não vou buscar ou caçar esse alguém para dividir tanto amor...  Deixo acontecer, sempre acontece com alguém inesperado, sempre acontece com o ”impossível?”... O amor e eu, sempre nos desentendendo por motivos óbvios.

Desde sempre a batida normal do meu coração (elétrico como sou) é feito pandeiro de escola de samba em dias carnavalescos. E, de repente chega alguém assim, como quem não quer nada, como se fosse ficar na platéia, na verdade nem quer nada mesmo, acabou despertando foi em mim, todos os quereres de uma paixão, loucura não?! Eu que sempre me dei bem com a tal solidão, sou tantos eus, em meu eu, mesmo que nem tenho tempo para carência. Eu e minha solidão nos damos bem, sempre foi assim, eu rindo dela, ela rindo de mim, mas nunca houve ódio, aprendemos a conviver amigavelmente um com o outro.

Feliz... Feliz! Muito feliz enquanto estive neste sonho, mas como todo sonho acabou... E agora? O que será de mim, do meu eu? Por onde começar, qual o rumo tomar?
Não sei ninguém sabe... Não consigo saber se o que mais dói é a falta da minha companheira solidão que você me arrancou, ou o vazio que ficou quando você se foi...

De uma coisa eu sei... “O amor é lindo”, apenas nunca aconteceu comigo como em um sonho com final feliz.
O amor é necessário, apenas não o encontrei na pessoa que eu deveria encontrar!

Continuarei aqui, sem caças, deixando acontecer, esperando merecer a pessoa que me mereça... Até então, me deixe com minha solidão, aliás, se ela ainda me quiser sem ódio, se me aceitar como o antigo e leal parceiro!
Vanderlei Manaia.

"Bem Querer"
Chico Buarque e Maria Bethânia - Composição: Chico Buarque

8 comentários:

  1. Ummmmmm senti uma paixãozinha bem aí escondidinha!!! Bom sinal q vc tá vivoooooo todo ser "humano" q se preze tem ou ja teve um sentimento assim, ficou demais realmente vc é ótimo no q vc faz amei pq vc nos descreveu !Eu me identifiquei muito ...bjokas

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo seu texto Vand! Solidão faz bem d vez em quando, mas lembre-se q o amor mais verdadeiro eh o dos amigos... q mesmo de longe te amamos MUITO!

    ResponderExcluir
  3. Verdade viu Pri... Saudades! Obrigado pelas palavras!

    ResponderExcluir
  4. Verdade tem tudo haver com a minha frase...Adoreiii..=*

    ResponderExcluir
  5. Que bom q gostou... Tudo a ver com a frase e com a fase!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog