terça-feira, 21 de maio de 2013

Acessórios de acordo com o formato da face


Os acessórios, cada vez mais, enaltecem sua importância para a beleza do rosto. Conforme a consultora de imagem Dorotéa Mendonça, é interessante que eles não apareçam mais que a pessoa. “Deve se destacar a beleza natural, ressaltar os traços positivos da face”, afirma.  É importante perceber as linhas predominantes e repeti-las nos acessórios, como brincos, colares, dentre outros.

Na intenção de amenizar imperfeições, Doró coloca como exemplo uma pessoa de pescoço curto e uma echarpe grossa. “Ela irá diminuir ainda mais o pescoço, e, nesse caso, é preciso amarrá-la mais embaixo, para atenuar os defeitos”, enfatiza.
Para harmonizar os acessórios, é interessante observar os traços da pessoa: retos, arredondados ou inclinados. Assim, poderá definir o que ficará ideal, como os óculos, relógio, chapéu, lenço, colar, de forma pessoal e individualizada. É necessário que seja analisado cada detalhe, desde o rosto até o colo. “Um óculos redondo não é adequado ao rosto arredondado, contudo, o tipo oval fica bom em todos os modelos de óculos”, diz Doró, como gosta de ser chamada.
A consultora informa que formatos de rostos quadrados e redondos não devem utilizar brincos cheios, pois alargam ainda mais. “Os longos são mais interessantes, bem como os mais finos”, complementa.


Consultora de imagem Doró: (61) 9977-0202

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog