À base de peixe e frutos do mar, prato é considerado uma das
melhores iguarias do Peru
O Peru é um país que vive sua gastronomia e o prato que, de fato, representa sua culinária é o Ceviche. Fruto da união da simplicidade com o frescor, a iguaria já se tornou, segundo o chef do restaurante Esquina Gourmet, Marcelo Pandolfi, um ícone da gastronomia mundial.
Em linhas gerais, a receita do ceviche consiste em pequenos cubos de peixe ou frutos do mar crus marinados em leite de tigre – um molho que leva suco de limão e caldo de peixe – e temperos como coentro, salsão, cebola, pimenta e um toque de gengibre. De acordo com Marcelo Pandolfi, para se ter um bom ceviche é fundamental que todos esses ingredientes estejam bem frescos e que sejam mantidos em baixa temperatura durante o preparo. “Além disso, é preciso ser ágil no preparo e deixar os ingredientes todos à mão. O peixe por exemplo, não deve ‘cozinhar’, apenas marinar no caldo do limão e ser servido cru”, explica o chef.
Uma curiosidade sobre a história do ceviche é que no Peru, de tão tradicional, o leite de tigre é tomado puro e tem como característica principal atenuar a ressaca.
Esquina Gourmet
End.:Acamp. DFL Rua 01 Lote 01 Loja 01 – Vila Planalto
Brasília – DF
Telefones: (61) 3081-0404
Horário de funcionamento: De terça-feira a sexta-feira, das 11h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário