terça-feira, 25 de março de 2014

TRANSPLANTE ENDOTELIAL- Recuperação da visão em tempo recorde...

TRANSPLANTE ENDOTELIAL
Especialistas do Hospital dos Olhos INOB estão habilitados a realizar o transplante endotelial. Entre os benefícios, garante a recuperação visual do paciente em apenas  dois meses.
               

              Sempre atento às novas tecnologias que possibilitem que os seus pacientes enxerguem o mundo, literalmente, com outros olhos, o Hospital de Olhos INOB é um dos pioneiros da técnica de transplante endotelial no Distrito Federal. Os oftalmologistas Pedro Bertino e Renata Magalhães estão entre os especialistas no Brasil habilitados a realizá-la. O Dr Bertino, inclusive, instrui, há mais de quatro anos, outros médicos que desejam aprender o método no Programa de subespecialização em Córnea do Hospital Oftalmológico de Sorocaba, em São Paulo. “Poucos se arriscam a fazer essa técnica, pois o grau de dificuldade para executá-la é, sem dúvida, muito maior”, justifica.
               
De acordo com Bertino, existem algumas doenças corneanas em que só a sua camada mais profunda está degradada e o restante normal. Então, com o transplante endotelial, pode-se trocar apenas a parte que está comprometida, que, normalmente, é aquela responsável por manter a córnea transparente. “Tudo é feito com uma pequena incisão, semelhante à usada na cirurgia de catarata. No lugar de 16 pontos do transplante tradicional são feitos dois ou três”, completa Dra Renata. Segundo ela, os transplantes seletivos de córnea já são a técnica de escolha na maioria dos casos em que há comprometimento parcial do tecido. “Essa é a tendência observada em todos os grandes centros de transplante no mundo”, justifica.
                 Entre as vantagens do transplante endotelial, afirmam os oftalmologistas, está a de garantir a integridade do globo ocular e diminuir o risco de rejeição do tecido doador, proporcionando uma recuperação visual em cerca de dois meses, enquanto o transplante penetrante ou convencional, que substitui toda a córnea, exige um período de seis meses a um ano. “Quase 100% dos que nos procuram no consultório e são candidatos a essa técnica, quando bem orientados sobre os seus benefícios, preferem o transplante endotelial. Diminuir o risco de rejeição e terminar com menos erro refrativo no grau dos óculos, por exemplo, são atrativos muito desejáveis”, salienta Bertino.
                 Para a realização do transplante endotelial, é necessário o preparo da córnea doadora pelo cirurgião para produzir o fino botão que será posicionado no receptor e os estudos têm mostrado que quanto mais fino esse botão, mais rápida será a recuperação e melhor o resultado visual. Existem algumas técnicas para o preparo da córnea doadora e a mais recente transfere apenas a fina membrana que contem as células endoteliais e esta é a técnica que apresenta o maior número de pacientes com recuperação visual completa ou muito próxima disso, argumenta a médica
Os médicos, no final de 2013, aperfeiçoaram suas técnicas no Simpósio Internacional do Banco de Olhos de Sorocaba e no Curso de Transplantes Endoteliais do Price Vision Group, realizado em Indianápolis, Estados Unidos.
Sobre o Hospital de Olhos INOB
Fundado em 1994, o INOB tem como sócios os médicos Henrique Magalhães, José Geraldo Pereira, Renato Braz e Daniel Moon Lee. O hospital oferece as especialidades oftalmológicas de catarata, glaucoma, retina, cirurgia refrativa, córnea, estrabismo, plástica ocular, oftalmo-pedriatria e todos os tipos de exames complementares para diagnóstico. Também está entre os primeiros a realizar o transplante endotelial. Além da unidade no Plano Piloto, o hospital está em pleno funcionamento, desde abril deste ano, no Gama, e chama a atenção pela estrutura e qualidade de atendimento.

Serviço
INOB Brasília - SHLS 716 Centro Clínico Sul Torre II – Térreo | (61) 3298-6060
INOB Gama – Quadra 1 Conjunto G Lote 1 – Setor Sul | (61) 3298-6061

MAIS INFORMAÇÕES:
Donna Mídia Comunicação
Charlotte Vilela
(61) 3297-7705/ 8151-2400
Brasília-DF


Isis Valverde é a estrela de capa da Revista BT Experience

Aos 27 anos, a atriz mineira Isis Valverde construiu uma carreira de sucesso. O talento e a beleza da ex-modelo lhe renderam a condição de estrela da teledramaturgia, posição que ela busca alcançar também no cinema e no teatro.

Incorporando seu lado esportivo, Isis estampa a capa da décima edição da BT Experience, revista de estilo de vida editada pelo Grupo Bodytech. À beira de uma piscina, ela posa com figurinos brancos, a atriz revela outros interesses e aptidões. "Estudo psicologia e filosofia há muito tempo. E também escrevo. Desde os 12 anos! Mostro meus textos para os colegas de elenco e diretores e todo mundo curte. Quero lançar um livro de contos poéticos, mas tô esperando a hora certa. Acho que, quando eu tiver cabelos brancos, vou ganhar credibilidade. Deixa eu chegar perto dos 30 que a galera vai me respeitar mais", conta Isis, na entrevista à revista BT Experience.
Ao contrário do que a rotina de celebridade sugere, a jovem atriz prefere uma rotina pacata. Por isso, comprou uma casa no "meio do mato", no bairro do Itanhangá, zona oeste do Rio de Janeiro. "Cresci na beira de rio, com pura terra, cercada de bicho. Passei a infância roubando ovo de vizinho, sempre tive muita liberdade. Quando tenho tempo de ficar só, subo até a montanha que fica atrás da minha casa. Sou quieta, calma, a paz é a companheira da felicidade. Não dá para ser feliz no meio do caos", afirma Isis.
A capa teve realização de Roberta Ristow, produção de Renata Campos, fotos de Robert Astley- Sparke, styling de Manu Carvalho e Cabelo e maquiagem de Ton Reis.

A revista BT Experience é distribuída aos alunos da rede e pode ser conferida em sua versão online, através de aplicativos que podem ser baixados para iPad na App Store.
 



SERVIÇO:
Bodytech Sudoeste
EQSW 301/302 Lote 3
Bodytech Lago Sul
SCES- Trecho 02- Conjunto 36- Parte A 101— Ícone Parque
Bodytech Lago Norte
Shopping Iguatemi Brasília
Brasília-DF

 MAIS INFORMAÇÕES:
Donna Mídia Comunicação
Charlotte Vilela
(61) 3297-7705/ 8151-2400
Brasília-DF

Presente para os olhos -- Gupo INOB


O Grupo Inob acredita que a leitura faz um bem danado para os olhos e para alma, então implementou uma boa nova bastante apreciada por seus clientes. Mensalmente, são sorteadas três pessoas entre as que responderam à pesquisa de opinião com um vale-livro da Livraria Cultura. A primeira contemplada foi Marli Gomes Vieira Gonzaga.






Serviço
HOG
Quadra 1 Conjunto G Lote 1 – Setor Sul | (61) 3298-6061
INOB Brasília
SHLS 716 Centro Clínico Sul Torre II – Térreo | (61) 3298-6060
mos como

MAIS INFORMAÇÕES:
Donna Mídia Comunicação
Charlotte Vilela
(61) 3297-7705/ 8151-2400
Brasília-DF

quarta-feira, 19 de março de 2014

BODYTECH anuncia mais Uma Bella parceria...

A Rede de Academias Bodytech acaba de firmar parceria com a modelo Bella Falconi


Wellness é o conceito que a Bodytech busca promover e levar a todos os clientes, onde prioriza a qualidade de vida e a saúde do corpo e mente como um todo. Em comum com esse conceito, a mineira Bella Falconi, há três anos iniciou o fitness lifestyle, dedicando-se a alimentação saudável e a exercícios físicos que mudaram seu estilo de vida. “Motivação e determinação são as minhas palavras-chaves e também o meu principal combustível para alcançar os resultados. A motivação é fruto dos resultados positivos, a determinação, por sua vez, é o que nos impulsiona a começar”, afirma Bella, que foi escolhida pela Bodytech para esta parceria principalmente por essas características.

Naturalizada americana há sete anos, Bella Falconi tem postagens diárias em suas redes sociais, sobre dicas de alimentação e sua rotina na academia, sendo vista por mais de 600 mil seguidores no Instagram e 300 mil no Facebook. Essa parceria visa disponibilizar aos clientes Bodytech um novo conteúdo através de posts, fotos e vídeos nas redes sociais da academia, além de bate-papo com clientes e uma nova coluna na revista BT Experience. Aguardem novidades!

SERVIÇO:
Bodytech Sudoeste
EQSW 301/302 Lote 3
Bodytech Lago Sul
SCES- Trecho 02- Conjunto 36- Parte A 101— Ícone Parque
Bodytech Lago Norte
Shopping Iguatemi Brasília
Brasília-DF
 MAIS INFORMAÇÕES:
Donna Mídia Comunicação
Charlotte Vilela
(61) 3297-7705/ 8151-2400
Brasília-DF

DESCOLAMENTO DE RETINA E ESPORTES COM BOLA

DESCOLAMENTO DE RETINA
Especialista do Grupo INOB alerta para o cuidado com olhos durante prática de esportes


            Muito fina e delicada, a retina é a membrana que reveste a superfície interna da parte posterior do globo ocular. É nela que estão os receptores fotossensíveis que convertem a imagem luminosa captada do exterior em impulsos elétricos que, através do nervo ótico, são enviados para área do cérebro em que se processa a visão.
           O globo ocular é preenchido por uma estrutura gelatinosa e transparente que compõe 4/5 do olho, denominada vítreo, e encontra-se aderida à retina. Quando acontece o desprendimento do vítreo de forma espontânea ou provocado por um trauma ocular, pode ocorrer a formação de buracos ou rasgos na retina que levarão ao descolamento da retina, promovendo a perda da visão.
           O descolamento da retina pode acontecer espontaneamente, ser provocado por doenças como a diabetes, distúrbios inflamatório ou por trauma. E é neste último caso que o problema tem mais chances de ser evitado. Atrás de traumas ocorridos na rua, em casa e no trabalho, com origens diversas (acidentes automobilísticos e objetos perfurantes, por exemplo), o trauma ocular na atividade esportiva representa 25% do total de casos. Nos Estados Unidos os registros são de cerca de 100 mil casos de acidentes com os olhos dos atletas por ano, representado 14% de todos os atendimentos oculares.
             E quando o assunto é descolamento de retina causado durante práticas esportivas e lazer (14% no Brasil), 50% ocorrem em jogos de futebol. Outras atividades envolvendo bola, como o tênis e squash também oferecem risco aos praticantes e lutas, assim como o boxe e MMA, este último tão em voga, atualmente.

COMO SE PROTEGER
           
O médico Renato Braz Dias, chefe do Departamento de Retina e Vítreo do Grupo INOB, alerta sobre a importância da proteção dos olhos durante a prática de esportes. “Há óculos especiais que lembram óculos de natação, mais comumente usados por jogadores de basquete americano. Eles podem, inclusive, ter o grau da pessoa. Outra opção são óculos escuros de marcas mais relacionadas ao esporte. Feitos de policarbonato, material resistente a impactos, proporcionam boa proteção, inclusive contra raio UV, e devem ser considerados na prática de esportes”, recomenda o oftalmologista. Além de protegerem contra traumas, esses acessórios diminuem a exposição constante ao sol que pode acarretar queimaduras na córnea, degeneração na retina, aparecimento de pterígio e agravar quadros de catarata.
           Infelizmente, no futebol profissional, o uso dos óculos ainda não é permitido pelas confederações pela possibilidade de ferir o adversário. O mercado, porém, dispõe de modelos de formas arredondadas (portanto, sem pontas perfurantes) confeccionados com armações de silicone, justamente para não machucar usuário e terceiros.  

TRATAMENTO
            Caso o trauma aconteça, o especialista recomenda a consulta oftalmológica o quanto antes. “O descolamento agudo do vítreo, que é o gel interno do olho que está grudado à retina, pode levar a uma rotura, ou seja, ao rasgo da retina. Se isso for identificado logo podemos realizar uma aplicação de laser e evitar o descolamento”, explica. Dr Renato esclarece, ainda, que o tratamento para o problema é sempre cirúrgico. “Há várias técnicas para a correção como a Retinopexia e a Vitrectomia, a depender do caso e indicações. A Vitrectomia avançou muito nos últimos anos com novos equipamentos, incisões menores, minimamente invasivas, que levaram a melhores resultados e melhor recuperação para o paciente”, complementa.
            É importante ficar atento aos sintomas que podem indicar o descolamento da retina:  visão de pontos pretos móveis, as chamadas moscas volantes, visão de flashes de luz, baixa da acuidade visual (visão embaçada) e perda parcial do campo visual.


Fontes: Universidade Federal de Santa Catarina, Escola Paulista de Medicina, National Eye Institute

Serviço
INOB Brasília
SHLS 716 Centro Clínico Sul Torre II – Térreo | (61) 3298-6060
HOG
Quadra 1 Conjunto G Lote 1 – Setor Sul | (61) 3298-6061
MAIS INFORMAÇÕES:
Donna Mídia Comunicação
Charlotte Vilela
(61) 3297-7705/ 8151-2400
Brasília-DF

Gupo INOB Alerta...

MAQUIAGEM: CUIDADO REDOBRADO COM A ÁREA DOS OLHOS
A maioria das mulheres possui, em suas bolsas e nécessaires, ao menos um produto para dar aquele “up!” no visual. Quando falamos em maquiagem a primeira preocupação que aparece é com a pele, mas se faz necessário um cuidado redobrado quando o assunto é a área dos olhos. 

Os oftalmologistas do Grupo INOB afirmam que as mulheres devem ter muita atenção na hora de escolher os produtos, principalmente aquelas que fazem uso de lentes de contato. No período do Carnaval, com maquiagens carregadas e muita purpurina, então, os riscos são ainda maiores.

A dica é procurar dentre as opções do mercado maquiagens e produtos hipoalergênicos. Ao contrário do que a maioria das mulheres pode pensar, os produtos mais indicados são aqueles que não possuem a qualidade de serem à prova d’água, principalmente os rímeis.

Para as mulheres que são adeptas das lentes de contato, já existem vários produtos específicos para quem faz uso delas.

Para garantir o melhor uso das maquiagens, deve-se prestar atenção no prazo de validade e mantê-las longe da umidade. Por fim, evite compartilhar sua maquiagem: ela é de uso pessoal e o hábito de emprestar sua maquiagem para outras mulheres aumenta o risco de processos infecciosos e conjuntivites.

Serviço
INOB Brasília
SHLS 716 Centro Clínico Sul Torre II – Térreo | (61) 3298-6060
HOG
Quadra 1 Conjunto G Lote 1 – Setor Sul | (61) 3298-6061

 MAIS INFORMAÇÕES:
Donna Mídia Comunicação
Charlotte Vilela
(61) 3297-7705/ 8151-2400
Brasília-DF

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

20 MIN WORKOUT, A NOVA MODALIDADE DA BODYTECH

Evento de apresentação também terá MMA Fitness e Localizada
  

            A BodyEquipe realiza super circuito neste sábado 25 para lançar sua nova modalidade: 20 min Workout. Desenvolvida pelo instrutor americano Brett Hoebel, que propõe sequências de 30 a 60 segundos de exercício muito intenso, a atividade utiliza apenas o peso corporal.
          O 20 min Workout possibilita grande gasto calórico e também melhora o condicionamento físico. O estímulo intenso faz com que o corpo demore algumas horas para voltar ao seu estado normal. Durante esse tempo o metabolismo continua acelerado e, com isso, mais calorias são gastas durante o restante do dia.
            Simultaneamente, serão oferecidas aulas especiais de MMA Fitnes e ginástica localizada, com os alunos trocando de atividade a cada 30 minutos (10 minutos para ajustes). No comando das aulas, os professores Dudu Montandon,  Lucas Coelho, Zé Wilson, Anderson, Ângela, Eduardo, Bruna, Rennais  e Almyr.
             Para uma manhã especial, música especial, sob o comando do DJ Léo.  


Assista ao 20 min Workout: http://www.youtube.com/watch?v=D0gkvLx72n4

SERVIÇO:
Bodytech Lago Sul
SCES- Trecho 02- Conjunto 36- Parte A 101— Ícone Parque
Brasília-DF
 MAIS INFORMAÇÕES:
Donna Mídia Comunicação
Charlotte Vilela
(61) 3297-7705/ 8151-2400
Vanderlei Manaia
(61) 3297-7705 / 9153-7401
Brasília-DF

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

NO INOB AS FÉRIAS SÃO LEVADAS A SÉRIO!!!

FÉRIAS É TEMPO DE... EXAMES!
 
        Chegam as férias e os pais se preparam para entreter os filhos com muitas atividades e diversão. Tudo muito justo. O lazer para crianças e adolescentes é mais que saudável. Mas as férias, principalmente as que antecedem o início do ano letivo, também são importantes para checar se vai tudo bem com a saúde física. O período se mostra ideal para exames de rotina como os de vista. Infelizmente, no caso da visita ao oftalmologista, ela costuma ser feita quando o problema já se manifestou e se instalou, quase nunca como medida preventiva.
       
Dr. Daniel, sócio-diretor do Grupo Inob, alerta para a necessidade dos pais atentarem para esse cuidado com os filhos e que também fiquem de olho em pequenos indícios que possam acusar algum problema. "Muitas vezes os pais percebem alteração no reflexo dos olhos do filho, o que deve ser avaliado pelo especialista. O problema também pode ser notado pelo professor ao ver que o aluno aperta os olhos durante a aula ou reclama não enxergar bem o quadro, o que muitas vezes leva ao baixo rendimento escolar, causando, a partir daí, um relacionamento complicado do jovem com o mundo dos estudos", explica o médico. 
       
Segundo ele, o ideal é os pais marcarem os exames de vista e atualização de óculos para antes do início do ano letivo. Quanto ao inicio dos exames, o primeiro já é feito pelo pediatra no teste do olhinho. A partir daí, o indicado é começar a fazer os exames por volta dos dois anos. 

 
 
Serviço
INOB Brasília
SHLS 716 Centro Clínico Sul Torre II – Térreo | (61) 3298-6060
HOG
Quadra 1 Conjunto G Lote 1 – Setor Sul | (61) 3298-6061
www.inob.com.brmos 


MAIS INFORMAÇÕES:
Donna Mídia Comunicação
Charlotte Vilela
(61) 3297-7705/ 8151-2400
Vanderlei Manaia
(61) 3297-7705 / 9153-7401
Brasília-DF

Pesquisar este blog